Portal Educação Tem Cursos Gratuitos?

O Portal Educação é um dos pioneiros no Brasil quando se fala em cursos à distância. A plataforma existe há mais de 16 anos no mercado e já qualificou mais de 800 mil brasileiros, além de ter recebido 50 prêmios em diversas categorias.

Os cursos oferecidos pelo Portal Educação se deve a grandes parcerias entre o Portal e várias outras instituições, como a Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, e até mesmo a Englishvox. Todas essas associações se devem para que os alunos sempre tenham cursos atualizados e com os melhores professores de cada área.

Mas se você chegou até aqui, provavelmente quer sanar alguma dúvida sobre o Portal Educação, não é mesmo? Basta clicar abaixo no tema para ir direto para sua dúvida.

História do Portal Educação

No começo de 2001, o site do Portal Educação entrou no ar. Nessa época, a plataforma oferecia apenas o curso à distância para a área de farmácia. Entretanto, com o crescimento do site e a grande quantidade de alunos foi necessário diversificar as áreas oferecidas, além de melhorar a qualidade dos cursos e do atendimento.

Em seguida, com o grande crescimento do site, em 2008, o grupo UOL comprou o Portal Educação. De lá pra cá houveram muitas mudanças para melhor. Ainda em 2008, o Portal Educação foi a empresa mais premiada no ramo.

Hoje em dia é uma das maiores empresas do ramo no mundo. Em outras palavras, o Portal oferece cursos para mais de 65 países. Com 1.654.900 cursos realizados e 738.806 estudantes qualificados, os cursos portal educação não deixam a desejar.

Dentre os nichos mais buscados estão as áreas administrativas, da saúde, cursos técnicos e marketing. Entretanto, existe muito a ser explorado site adentro. 

Quais os cursos do Portal Educação?

O Portal oferece cursos das mais diferentes modalidades e áreas de atuação. Veja abaixo:

  • Cursos de atualização
  • Inglês e espanhol
  • Profissionalizantes
  • Curso preparatório para concursos

Cursos de atualização

Sabe quando você se forma ou perde o emprego e fica muito tempo sem atuar na área, mas de repente aparece uma oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho? Pois é, às vezes essa é a oportunidade da vida de muitos.

Entretanto, por estar um pouco enferrujado pode ser necessário fazer alguns cursos para ficar atualizado em sua área.

Os cursos de inglês e espanhol

O curso de inglês do Portal Educação é considerado por muitos como um dos melhores do Brasil. Além de ser barato, a plataforma conta com um grande flexibilidade para estudar, afinal de contas, você tem um espaço de conversação online 24 horas por dia.

Além disso, são brasileiros que ministram os cursos. Ao final do curso também tem um certificado.

Curso do Portal Educação é reconhecido pelo MEC?

Este tema é bastante complexo de explicar e, por isso, alguns alunos ficam em dúvida se o MEC reconhece o Portal Educação ou não. Mas vamos lá.

O primeiro ponto é que a plataforma oferece pelo menos dois tipos de cursos. Veja abaixo:

  • Cursos Livres
  • Curso Técnico

Cursos Livres

Na verdade, os cursos livres não têm necessidade de reconhecimento pelo Ministério da Educação. Ou seja, estes cursos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar.

Então, isso quer dizer que não terei o certificado de conclusão? Pois bem, você terá sim o certificado que poderá ser usado, entre outros, para:

  • Atividades extracurriculares nas Faculdades
  • Prova de título em concursos públicos
  • Vagas de emprego e destaque Curricular no mercado de trabalho
  • Progressão e atualização em sua profissão

Cursos Técnicos

Em primeiro lugar, já adianto que estes cursos possuem certificação com reconhecimento pelo MEC. O que pode causar confusão entre os alunos é em relação ao nome da unidade certificadora. Você poderá ver que no certificado não vem o nome Portal Educação, mas sim Instituto Monitor, que é a empresa responsável pela certificação dos cursos técnicos oferecidos pelo Portal. Além da certificação, os cursos técnicos possuem diploma.

No site da plataforma, é possível escolher entre mais de dez cursos técnicos com preços acessíveis para você se especializar.

Como funciona Portal Educação

O Portal Educação é uma plataforma que oferece cursos na modalidade de Educação a Distância, EAD. Assim, para acessar o curso, basta fazer a inscrição e ter acesso à internet. A plataforma também permite que você faça download do material para assistir off-line.

Nesse sentido, o mais interessante é que o portal trabalha com um ambiente virtual de aprendizagem 2.0 – AVA. Isso quer dizer que é praticamente uma rede social, onde há interação entre os alunos, mantendo um maior dinamismo e uma melhor didática.

O Portal Educação é bom?

Inegavelmente, a plataforma é uma das melhores do mundo devido a diversidade de cursos, aulas, áreas, além dos valores acessíveis. E essas informações podem ser comprovadas de várias formas, como relatos de ex-alunos e avaliações da plataforma no Reclame Aqui, por exemplo. Em relação à satisfação dos estudantes, a nota dos cursos do Portal Educação no Reclame Aqui é 7,7. Ou seja, é bom!

Analogamente, são mais de 20 sites associados à plataforma e mais de 20 anos no mercado. Além de ser considerada a maior empresa do ramo no Brasil, está presente em mais de 65 países.

Assinaturas do Portal Educação

Nesse ínterim, só era possível comprar cursos separados na plataforma. Contudo, há alguns anos o Portal Educação passou a contar com os planos de assinaturas pensando naqueles que gostam de fazer diversos cursos pagando barato.

Conhecidos como Portal Play, são quatro tipos de assinaturas:

  • Portal Play Especialista

Consiste em um plano de assinaturas anual, onde você pode escolher uma área para se especializar e ter acesso a todos os cursos. Ao total, são mais de 4.500 horas de conteúdo.

  • Portal Play Multiprofissional

Diferente do plano especialista, aqui você pode optar por duas áreas para se especializar e assistir todo o conteúdo durante um ano.

  • Portal Play Expert

Você tem acesso total a todos os cursos da plataforma, sem distinção de área. Ao todo são mais de 42 áreas e 1.000 cursos profissionais e 110 mil horas de aulas.

  • Plano Light Estudante 

Tudo que tem no plano Play Expert, todavia com desconto estudantil de 50%. Neste caso é preciso comprar vínculo com instituição de ensino.

Vale lembrar que todos os planos de assinatura tem direito a certificado. Para fazer inscrição em algum curso, basta clicar no curso desejado e clicar em matricule-se. Após isso, basta colocar nome, e-mail e telefone.

Valores dos cursos do Portal Educação

Ainda que existam muitos cursos disponíveis, boa parte deles possuem desconto. Além disso, algumas vezes a gestão da plataforma oferece alguns cursos gratuitos, sendo que é necessário pagar apenas o certificado.

No que diz respeito aos valores, quando comparado a outras plataformas podemos dizer que são acessíveis. Você pode encontrar cursos de R$ 50,00 pra cima – depende muito do nível e do conteúdo específico. Entretanto, como dito acima, fazer assinatura anual pode sair bem mais barato. Você também pode aplicar nosso Cupom de Desconto e garantir 10% de desconto em sua primeira compra:

CUPOM DE DESCONTO: BEMVINDO10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *