Faculdade Descomplica é boa?

Se teve uma coisa que aprendemos em meio a pandemia é que o futuro da aprendizagem é o ensino à distância. Porém, a Faculdade descomplica conseguiu enxergar isso há quase 10 atrás com um cursinho para vestibular.

O tempo passou e hoje, o Descomplica é uma das maiores Startups da educação no Brasil. A marca é capaz de acompanhar um aluno desde o ensino médio passando por cursos preparatórios para vestibular, Concursos Públicos, Faculdade e Pós-Graduação.

Mas se você ficou curioso para saber porque fazer uma Faculdade Descomplica em vez de qualquer outra e como tudo funciona, eu insisto para que você acompanhe este artigo até o final, pois vale a pena. Afinal, você será capaz de decidir por conta própria se a Faculdade Descomplica é boa para você.

Como Funciona a Faculdade Descomplica

Como dito acima, o Descomplica é destaque quando se fala em cursos online para vestibulares e graduação. Da mesma forma, acontece com sua Faculdade. Logo, se você está interessado por uma Faculdade à moda antiga, ou seja, Presencial, o Descomplica não é para você.

Porém, se você está em busca de preço acessível e facilidade para estudar no horário que você quiser – independente de ser manhã, tarde ou noite – o Descomplica pode ser para você.

Resumindo, a Faculdade oferece cursos somente na modalidade de Ensino à Distância, EAD. E como forma de compensar a distância entre aluno e professor, a plataforma do curso é considerada a mais completa do Brasil tornando mais agradável a experiência entre aluno e professor.

Até mesmo com um simples celular com internet você pode assistir as aulas de onde estiver e o horário que desejar. A Faculdade disponibiliza um plano de estudos para aqueles alunos mais procrastinadores – assim como eu, rs. Além disso, assim como todas as demais Faculdades reconhecidas pelo MEC, é necessário assistir 75% por aulas para não reprovar.

Por falar nisso, a Faculdade Descomplica é reconhecida?

A Faculdade Descomplica é reconhecida pelo MEC

De antemão, eu já te adianto que sim, tem o credenciamento reconhecido pelo MEC. Quando eu digo que o Descomplica quer se tornar a maior StartUp EdTech do mercado nacional, eu não estou brincando.

Em 2020, após anunciar sua faculdade, a empresa adquiriu uma das maiores faculdades do universo online – o Centro Universitário UniAmérica. Além disso, os planos são audaciosos, o Descomplica planeja investir R$ 1 bilhão em sua rede nos próximos 3 anos. Ou seja, nos próximos anos veremos cada vez mais a marca com seu nome no mercado. Consequentemente, isso significa que seu currículo passa a ter mais valor.

Como funciona os Microcertificados

Por falar em currículo, que tal começar a atuar na sua área de graduação antes mesmo de terminar o curso?! Com os microcertificados da Faculdade Descomplica isso é possível da seguinte forma:

Por exemplo, se a coordenação do curso acredita que você já é capaz de atuar em determinada área mesmo antes do término do curso, nada mais justo que você já tenha um certificado específico para essa determinada área.

Esse microcertificado se dá da ao alcançar três metas:

  1. É conhecido como interessado, quando o aluno conclui 25% do conteúdo de determinado módulo;
  2. O entusiasta é aquele que atinge 50% de todas as disciplinas do módulo; e
  3. Por fim, o Especialista é aquele que conclui 75% do conteúdo específico.

Ao concluir estas três etapas junto com a aprovação do módulo, este certificado vai aparecer para você:

microcertificados faculdade descomplica

Depoimentos de quem já faz a Faculdade Descomplica

Com todas as vantagens da graduação, podemos chamar os alunos de visionários, pois é o que eles são.

Relevância do Descomplica na mídia

Além dos depoimentos dos alunos, acredito que seja interessante mostrar o que a mídia também fala sobre a marca, afinal, ninguém quer estudar ou trabalhar em um lugar que é mal visto perante a sociedade.

Uma das principais startups de educação do País (ou “edtech”, no jargão do setor), conhecida por atividades de reforço para Enem e vestibulares, a Descomplica está tentando mudar essa situação no mundo dos cursos de graduação.
É um clichê que a educação é a chave para um futuro melhor. A verdadeira revolução é simples, mas desafiadora: distribuição. Na Descomplica, a inovação e a tecnologia permitem-nos chegar a mais pessoas, para que a aprendizagem real seja acessível a todos.
A Faculdade Descomplica oferece cursos de graduação e pós-graduação a distância por um preço 70% abaixo do de faculdades tradicionais a um valor viável para uma faculdade que nasce 100% digital.

Reclame Aqui

 

Pelo fato de ter pouco tempo de vida, a Faculdade Descomplica tem poucas reclamações no Reclame Aqui. Porém, todas as perguntas foram respondidas e os problemas foram solucionados tornando-o confiável.

 

reclameaqui faculdade descomplica

 

Cursos da Faculdade Descomplica

 

Apesar de ter menos de 2 anos no mercado, já são mais de 14 cursos em sua grade, são eles:

 

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Engenharia da Computação
  • Marketing
  • Pedagogia
  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Recursos Humanos
  • Sistemas de Informação
  • Gestão Financeira
  • Jogos Digitais
  • Sistemas para Internet
  • Computação em Nuvem
  • Logística
  • Ciência da Computação

 

Faculdade Descomplica tem mais vantagens além dessas?

 

Como dito acima, a Faculdade Descomplica é boa por ter muitas vantagens. O primeiro, é o fato de ter cursos em um preço muito mais acessível que qualquer outra faculdade, sendo mensalidades fixas a partir de R$ 199,90 e duração de 2 anos. Além disso, a nova promoção válida para a Black Friday – que começou em 28/10/2021 – é um tablet de brinde, veja abaixo:

Promo Black November

Faça sua matrícula na faculdade e 
ganhe 1 tablet novinho que é todo
seu
 pra você baixar as aulas e
estudar até sem internet.

Faculdade Descomplica é boa

 

No começo desse texto, eu avisei que você seria capaz de chegar a conclusão sozinho sobre a qualidade do Descomplica. Eu tenho certeza que você chegou a conclusão de que a Faculdade Descomplica vale a pena. Ficou interessado? Então acompanhe o passo a passo para entender como fazer sua inscrição em algum curso.

A primeira coisa é acessar a plataforma para conhecer melhor os cursos. Para isso, basta clicar agora no botão abaixo:

Escolheu seu curso? Basta clicar no botão Faça sua inscrição. Após, basta preencher seus dados que o time do Descomplica entra em contato com você para o envio da documentação. É bem simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *