6 motivos para fazer PMDF | Edital em 2022 |

Após 4 anos de espera, finalmente foi anunciado o novo concurso da Polícia Militar do DF. O último edital foi organizado pela IADES em 2018 e preencheu 2 mil vagas. Considerado um dos concursos mais concorridos da capital brasileira veja 6 motivos para fazer PMDF 2022.

Foram mais de 50 mil inscritos no edital de 2018 e uma prova considerada de alto nível.

Motivos para fazer PMDF

Estudar para concurso é abdicar de vários momentos com a família, amigos, festas e até mesmo finais de semana. Por isso você precisa se identificar com o cargo almejado. Afinal de contas, a falta de vocação pode ser vista de uma forma mais clara quando a carreira é militar.

É altíssima a quantidade de pessoas que passam anos estudando, mas se arrependem assim que entram na corporação. Já outros realmente tem o sonho de se tornarem militares, mas não sabem quais são os planos da carreira e do cargo que pretendem assumir. Por isso, hoje você vai conhecer os 6 motivos para fazer PMDF.

#6 – Estabilidade

Em tempos de crise, esse é um dos fatores que levam tantas pessoas a estudarem para concursos públicos. No caso da PMDF os soldados têm estabilidade, ou seja, o processo para demissão ou exoneração é mais complicado que no setor privado.

#5 – Remuneração

Talvez você não saiba, mas a PMDF é a polícia militar mais bem paga do Brasil. Um soldado no DF recebe mais que um sargento do exército. A remuneração inicial passa dos R$5 mil e pode ser bem maior dependendo de alguns fatores, como número de dependentes e estado civil.

#4 – Fazer o bem

O sentimento de poder fazer o bem para a sociedade é um dos fatores determinantes para quem tem o sonho em se tornar soldado da PMDF.

#3 – Quantidade de vagas

O número de soldados que estão entrando com pedido de aposentadoria é enorme. Por isso, de acordo com o próprio governador do DF poderão ter cerca de 2 mil soldados nomeados neste próximo concurso.

Eventualmente você realmente se interesse por esse concurso, aconselho que você dê uma lida no artigo Como estudar para concurso público em 2022. Afinal, lá você vai entender como criar o melhor planejamento de estudos e quais os métodos mais eficazes da atualidades.

#2 – Aposentadoria especial

Por falar em aposentadoria, você sabia que os policiais militares se aposentam com proventos integrais após prestar 25 anos de serviço? Apesar de toda a história da reforma da previdência, no caso dos militares ainda continua valendo os 25 anos de serviço.

#1 – Benefícios

Por fim, somando todos os adicionais, os soldados possuem cerca de 9 benefícios, além do auxílio alimentação e de moradia. Os servidores militares do Distrito Federal ainda contam com um plano de saúde específico para eles. Além de tudo isso, os policiais militares do Distrito Federal são custeados pela União e por isso têm a melhor remuneração entre os PMs do Brasil.

Agora me responde uma coisa: você vai se preparar para esse concurso? Comente abaixo.

Continua após a publicidade
ASSISTA: os melhores vídeos sobre dicas de estudos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.