É certo escrever nada Haver ou Nada A ver

Se pegou confundido entre usar os termos nada Haver ou Nada A ver? Essa é uma das dúvidas mais comuns entre tantas outras que a língua portuguesa nos traz. Apesar de parecer a mesma coisa, entre esses termos há muita diferença. 

Na hora de escrever, principalmente em redações de concursos públicos, utilizar o termo incorreto pode atrapalhar bastante na hora da nota final. Por isso, o ideal é compreender como devem ser usados ambos os termos para não falhar e perder a vaga.

Vamos então, resolver as dúvidas que existem entre nada Haver ou Nada A ver. E claro, depois dessa resolução você nunca mais irá errar na hora de expor suas ideias.

O uso de nada Haver ou Nada A ver

O termo “nada a ver” é o mais fácil e comum de compreender e usar. Seu uso está diretamente ligado quando nos referimos à situações onde alguma coisa não há nenhum tipo de relação com outra. Por isso dizemos: 

  • Esse vestido não tem nada a ver com esse sapato!
  • Essa história não tem nada a ver com sua vida.
  • Essa pessoa realmente não tem nada a ver com você. 

Então, ficou mais claro o uso do termo “nada a ver”? Basta se lembrar que ela é usada para dizer que tal objeto, pessoa ou situação não tem relação com as outras alternativas existentes.

[mks_button size=”large” title=”Você sabe quando utilizar cada um dos Porquês?” style=”squared” url=”https://www.concurseirosdamadrugada.com.br/porque-junto-ou-separado-uso-dos-porques/” target=”_blank” bg_color=”#81d742″ txt_color=”#000000″ icon=”” icon_type=”” nofollow=”0″]

No caso do termo “nada haver”, o termo só é usado quando estamos nos referindo a “nada a receber”, por exemplo:

  • Ele já não tem nada haver desse escritório – (ele não tem nada a receber desse escritório);
  • A loja não tem nada haver de seus clientes – (A loja não tem nada a receber de seus clientes);

Em conclusão, o termo “nada haver” é menos usado entre as pessoas mas ele existe. Normalmente, as pessoas já mencionam o termo “receber” no lugar de haver, por isso, não é tão usado.

[mks_tabs nav=”horizontal”]
[mks_tab_item title=”Dica de Português”]
Ponto e Vírgula ( ; ) – Quando usar corretamente
[/mks_tab_item]
[/mks_tabs]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

técnicas e tipos de aprendizagem

Tipos de Aprendizagem

O estudante que busca eficiência nos estudos precisa entender todo o processo de desenvolvimento e aprendizagem humano. Certamente utilizar bons tipos de aprendizagem fará com que seu

Leia Mais »