Como escolher o melhor tablet para estudar

Qual será o melhor tablet para estudar? O mundo moderno tem trazido muitos benefícios para os estudos. Hoje em dia contamos com notebooks, computadores, iPads, Tablets, Smartphones e diversos outros tipos de eletrônicos. Estes, por sua vez, servem como ótimos aliados para aqueles que não possuem tanto tempo para estudar.

Dentre eles, o eletrônico mais usado é o tablet e por isso, neste artigo vamos trazer dicas que vão te ajudar a escolher o melhor tablet para estudar. Além disso, você precisa conhecer os motivos reais que fazem os tablets serem ótimos suportes de estudo.

4 Motivos para usar um tablet para estudar

A tecnologia deu a permissão à nós para que criássemos os eletrônicos e o mundo virtual que os preenche. Aplicativos de diversos fundamentos existem nesse mundo, entre eles os voltados ao conhecimento. Por isso, ter um tablet com os fundamentos necessários podem te ajudar bastante.

Mas afinal, por que não um PC ou notebook? E a resposta é simples e direta: mobilidade. O principal fator que torna o tablet um ótimo material de apoio é a facilidade que traz. Você pode levar seu tablet para qualquer lugar, aliás, se você decidir que vai estudar no parque hoje, por que não?

Neste eletrônico você pode acessar tudo que precisar e de qualquer lugar. Para isso, basta carregá-lo e usufruir de sua bateria que por sinal, rende muito bem! Então, compreenda quais são os pontos que você deve se atentar ao comprar um tablet.

1 – Conectividade

Wi-fi, 3G-4G, HDMI, Bluetooth e USB. normalmente são as conectividades que os tablets apresentam. Então já sabe, as formas de usá-lo são diversas! Porém, dê uma atenção maior à conexão Wi-Fi, USB e Bluetooth, afinal, você depende da conexão à internet para estudar.

Além disso, o USB pode te ajudar a passar arquivos entre os equipamentos e o Bluetooth faz transferência de arquivos periféricos. Por esses motivos, esses três pontos de conectividade precisam ser bons se você quiser o melhor tablet para estudar.

2 – Memória interna

Saber selecionar a memória interna ideal para seus estudos também é muito importante. Se você precisar de baixar arquivos pesados como livros, apostilas, vídeo aulas, etc. deve optar por um modelo com boa memória. Aliás, o ideal é que se adquira um tablet de 32gb acima, pois uma memória menor, não suportará.

3 – Sistema operacional

Dentre os sistemas operacionais que esses eletrônicos possuem estão o Android, iOS e Windows 8. Quem decide qual é o melhor para seus estudos é você, portanto, fique à vontade para decidir.

4 – Tela

O tamanho do melhor tablet para estudar é aquele em que você consegue navegar de forma fácil pelos conteúdos. Normalmente, você encontrará tablets de 5, mas opte por 10 polegadas que você terá estudos mais proveitosos.

Inclusive, o tablet é ótimo para entretenimento como jogos, filmes e redes sociais. Mas lembre-se de esquecê-los nos momentos de adquirir conhecimento.

melhor tablet para estudar

Como estudar pelo tablet?

Acima de tudo, para estudar através do tablet você precisará de disciplina. Na hora de iniciar a jornada, o ideal é desinstalar todos os aplicativos de entretenimento. Inclusive, o principal deles são as redes sociais, que atrapalham bastante o desenvolvimento do estudo.

Partindo para a questão do estudo propriamente dito, usufrua dos aplicativos que você precisa para fortalecer seu desempenho. Se você tem o aplicativo do curso online, instale-o. Se tem uma lista de apostila para baixar, baixe-as e separe em uma pasta. Desta forma, ficará mais fácil proceder os estudos.

Lembre-se ainda de fazer notas sobre o conteúdo que estará sendo estudado. Afinal, as anotações são extremamente eficazes para o completo entendimento do aluno. Uma boa dica que temos para te dar são os mapas mentais, faça um para cada conteúdo estudado e tenha ótimos resultados.

Não se esqueça de que mesmo com um tablet para estudos, você precisará de um local de estudos. O eletrônico servirá em casos onde você precisa trabalhar durante o dia, viajar repentinamente ou qualquer outra atividade inesperada que surja.

Então, lembre-se de criar um local de estudos adequado para você e nada de estudar sentado no sofá em frente à TV.

O último ponto que devemos conversar sobre os estudos com tablet é em relação à família, amigos e relacionamentos. Todas essas relações precisam de limites na sua jornada. Aliás, não é por que você tem um tablet que pode levá-lo para estudar no passeio inesperado de quarta à noite.

Com os namoros nem se fala! Não é por que você adquiriu o melhor tablet para estudar que você pode passar a tarde na casa do seu par. Saiba separar os momento de se relacionar e de estudar!

Qual é o melhor tablet para estudar?

Talvez você estava esperando uma lista com diversos tablets para sua escolha. Porém, como já mencionamos acima as diversas características do melhor tablet para estudar, essa escolha é inteiramente sua. Quando se decide comprar um aparelho, o ideal é observar e comparar as funções existentes.

Por isso, percorra por diversas lojas e analise os variados tablets que você encontrar. Lembre-se de não se focar apenas no design mas também, na facilidade que o produto oferece aos seus estudos.

Você encontrará modelos lindos e um tanto chamativos, os discretos, os maiores e os menores. Inclusive, o valor será completamente diferente entre um modelo e outro, portanto, tenha cautela para decidir.

Não vá pelas marcas, pois nem sempre elas possuem produtos de qualidade. Por exemplo, algumas marcas oferecem celulares ótimos mas notebooks horríveis.

kindle para estudar

Se você for realizar a compra pela internet, perca bastante tempo analisando os variados modelos. Na internet você pode ver e rever quantas vezes desejar o aparelho e seus acompanhamentos, digamos assim.

Converse com um amigo bom de informática e que entenda bem sobre aparelhos eletrônicos, eles podem ajudar muito.

Portanto, tente ao máximo manter a consciência na hora de sua compra. Não caia em propagandas de marketing, analise todos e veja qual deles poderá suprir as suas necessidades.

Seguindo o mesmo caminho, estão os leitores de livros digitais, os e-readers. Entre os mais conhecidos estão:

  • Kindle – da Amazon;
  • Lev – da Livraria Saraiva; e
  • Kobo – da Livraria Cultura

kindle é bom para estudar?

Você conhece o Kindle? Muitos estudantes se questionam se o kindle é bom para estudar. Pois bem, se você gosta muito de ler ou precisa de um método eficaz para guardar seus materiais em pdf e outros formatos, o kindle é uma boa ideia.

Você já ouviu falar de e-Reader ou leitor digital? Então, é justamente disso que estamos falando, porém, neste caso vamos falar sobre um produto específico, o kindle.

O Kindle é um leitor digital e com ele você pode ter em mãos todos os seus materiais digitais. Ou seja, se você baixou algum livro ou uma lista de apostilas, o kindle pode te ajudar a administrá-los. Esse eletrônico foi criado especificamente para atender aquelas pessoas que gostam de ler livros ou precise armazenar uma boa quantidade de conteúdos.

Por que o kindle é bom para estudar?

Em primeiro lugar, o kindle é bom para estudar pois imita perfeitamente um livro comum. Ainda que pareça impossível, o kindle possui tela de 6 polegadas, opaca e com antirreflexo. Portanto, tudo contribui para que as páginas sejam bem parecidas com a de um livro original.

Por outro lado, o kindle é bom para estudar pois possui diversos tamanhos de armazenamento. Por isso, temos aí outra vantagem de usá-lo para os estudos. Já se imaginou poder armazenar todos os seus materiais em um só lugar sem ter que aturar aviso de memória cheia tão rapidamente?

O aparelho funciona somente para a leitura de materiais digitais, portanto, se for tentar usar o W-fi para se conectar em redes sociais, desista! O eletrônico só disponibiliza o Wi-fi para compra de livros na Amazon. Além disso, sua bateria normalmente dura entre 4 a 5 semanas, isso é mesmo incrível.

Então, como você pôde ver muitas são as vantagens de se ter um desses. O kindle é bom para estudar pois seu foco principal é a leitura de materiais, além de todos os outros pontos positivos que contém.

No mais, desejamos à você uma ótima caminhada com o melhor tablet para estudar de sua escolha e uma boa prova!

MAIS DICAS
ASSISTA: os melhores vídeos sobre dicas de estudos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.